notícias

Decoverdi inicia os trabalhos de criação do Jardim da Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo

17/03/2019

A Decoverdi iniciou a criação dum novo jardim  Com efeito, o projecto a desenvolver surge do reconhecimento da Câmara Municipal de Montijo quanto ao valor ambiental, histórico/cultural, recreativo e geográfico da Quinta das Nascentes, considerando este espaço de interesse fundamental para a valorização ambiental, ecológica biofísica, assim como cultural e recreativo. Esta área encontra-se integrada no Corredor Verde Urbano que se desenvolve a Norte do Montijo a partir da Vala Real. Constitui também uma área de articulação entre a malha mais antiga da cidade e as novas áreas de expansão urbanística a Nascente. O projecto respeita os interesses e valores paisagísticos, biofísicos e hidrológicos, no que se inclui as duas linhas de água existentes de escorrência das águas pluviais, estruturantes para o escoamento da bacia hidrográfica.

Decoverdi inicia a 2ª fase de construção do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa

06/02/2017

A Decoverdi foi novamente chamada a participar na construção do Campus da Fundação EDP, desta feita para a execução do projeto paisagístico entre o MAAT e o Museu da Eletricidade, um parque projetado pelo arquiteto paisagista Vladimir Djurovic, inserido nos 38 mil metros quadrados que a esta Fundação ocupa na margem norte do rio Tejo.

A empreitada, adjudicada pela Fundação EDP, corresponde à 2.ª fase dos trabalhos de arranjos exteriores, com instalação de um vasto elenco paisagístico com inúmeras árvores de grande porte.

Na primeira fase da intervenção, concluída em Setembro passado, a Decoverdi teve a seu cargo a construção dos pavimentos e da cobertura ajardinada, bem como as plantações e a instalação do sistema de rega.

No seu conjunto, o Campus da Fundação EDP estará concluído em Março de 2017.

Decoverdi inicia a 3.ª fase da Requalificação Paisagística da Av. das Comunidades Lusíadas, em Portimão

06/02/2017

A Decoverdi deu início aos trabalhos de requalificação paisagística da Avenida das Comunidades Lusíadas, em Portimão.

A intervenção pretende ser o culminar de um conjunto de obras de requalificação paisagística que tem vindo a ser implementadas, na Avenida das Comunidades Lusíadas, ao longo dos últimos anos e que visam otimizar a relação deste importante eixo viário e pedonal com o cidadão, nomeadamente no que se refere às condições de utilização, particularmente ao nível das acessibilidades.

A obra, agora em curso, dá continuidade ao conceito de intervenção iniciado no troço urbano da Praia da Rocha, prevendo o reperfilamento do passeio pedonal, resultando na ampliação do canal de circulação pedonal.

Esta empreitada foi adjudicada pela Câmara Municipal de Portimão com a duração de 120 dias.

Decoverdi requalifica Avenida Estados Unidos da América, em Lisboa

06/02/2017

A Decoverdi iniciou, em dezembro passado, a requalificação do espaço exterior da Avenida Estados Unidos da América entre o n.º 10 e o n.º 48, em Alvalade (Lisboa), uma empreitada adjudicada pela Junta de Freguesia de Alvalade com a duração de 120 dias.

A empreitada, que prevê a requalificação de 13.000 m2 de logradouros, consiste na uniformização de pavimentos para promover a mobilidade pedonal, a criação de zonas de recreio, estadia e lazer, e requalificação dos espaços verdes com implementação de uma rede de rega automática.

Please reload

 
 
 

+351 212 309 500

  • LinkedIn Social Icon

junte-se a nós

  • Grey LinkedIn Icon

© 2016, Decoverdi, S.A.