Decoplant®, coberturas verdes
coberturas verdes intensivas

As coberturas verdes intensivas são construídas como espaços fruição público ou privado. Este sistema desenvolve-se em toda a área da cobertura do edifício, permitindo um sistema de drenagem único e uma distribuição uniforme de carga por toda a área da cobertura.

Atendendo à elevada espessura que a camada de solo pode adotar, este sistema pode incorporar uma grande variedade de espécies de plantas e, apontamentos de arquitetura como percursos pedonais, bancos, mesas ou jogos de água.

Componentes
do sistema

Sistema de cobertura verde intensiva simples

Visitáveis - sem rega

 

Sistema de cobertura verde intensiva complexas

Visitáveis - com rega

 

Impermeabilização

em sistema bi-capa de base betuminosa, constituído por primário de aderência e membranas de betume modificado com plastómeros APP, armadas e aditivadas com antiraíz.

Isolamento térmico

em painéis rígidos de poliestireno extrudido

Camada filtrante

constituída por um geotêxtil que evita que as partículas de terra vegetal sejam arrastadas.

Drenagem

em membrana alveolar em PEAD com canais em ambas as direções entre alvéolos. Todos os canais estão dotados de septos de drenagem dispostos alternadamente entre filas de alvéolos. Aplicação de manta geotêxtil com 200 gr/m2 de modo a evitar a colmatação dos canais e septos de drenagem.

Composto de plantação

Composto por rocha vulcânica/Leca (1/3) e terra vegetal enriquecida com nutrientes (2/3).

Este composto rico em nutrientes deverá ter em média uma espessura de 15 cm no caso do sistema Decoplant Rustic Way, e de 15 a 60 cm no caso do sistema Decoplant Garden.

Vegetação

Este sistema permite a utilização de uma grande variedade de plantas, no entanto, há a considerar espécies resistentes à alta radiação solar e à ação de vento forte.

Plantas perenes, plantas herbáceas ou até mesmo espécies arbóreas são algumas opções possíveis.

+351 212 309 500

  • LinkedIn Social Icon

junte-se a nós

  • Grey LinkedIn Icon

© 2016, Decoverdi, S.A.